RSS

Agenda Diária

Muitas vezes nossos alunos ficam ansiosos e "perdidos" no tempo durante o período de aulas e isto acontece até mesmo com os adultos, porém sabemos como nos organizar, estipulando horários, calculando o tempo para determinadas atividades, tendo o relógio como facilitador.

Para as crianças esta questão é mais complexa e em alguns casos precisamos de recursos que vão além de um relógio para que eles compreendam o "tempo"

Esta idéia surgiu diante de um desafio: fazer com que o aluno entenda que na escola há regras. Há o momento certo para o lanche, para trocar de aula e para ir para casa.
Foi montado um cartaz com as fotografias dos professores, os dias da semana e os horários das aulas. Esta agenda foi feita em um pedaço de papelão forrado com e.v.a e usado velcro para as plaquinhas informativas.
Assim o aluno poderá perceber que após mais uma aula (mudança de um professor) virá o recreio, por exemplo. Este modelo simples de agenda contribuirá para que o aluno se sinta mais seguro no período em que estiver na escola.


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Tecnologia do Blogger.